Belas paisagens e Chocolate
Orgânico Amazônico
Que tal conhecer uma das mais belas regiões do Pará, navegando pelo Rio Guamá rumo à incrível ilha do Combu, seus igarapés, sua arte, cultura e sabores?
Essa é a proposta deste passeio! Com duração aproximada de 7h você conhecerá as pelas paisagens formadas pelo tráfego de vários tipos de embarcações que chegam à Belém pelo Rio Guamá, além de se deliciar com os sabores dos pratos típicos da região.
Street River
A Ilha do Combu possui um belo igarapé, que foi transformada em uma Galeria de Arte Fluvial com o projeto Street River! O projeto transformou as casas de palafitas dos ribeirinhos em obras de “artes de rua”, com belíssimos grafites que colorem a paisagem entremeada pela mata nativa.
Sabores Amazônicos
Além das belezas naturais neste passeio você conhecerá o sabor do famoso chocolate orgânico da Casa do Chocolate da Dona Nena, que é adorado por chefs como Alex Atala. Além disso poderá conhecer outros frutos amazônicos e saborear um delicioso almoço típico com peixe grelhado.
Confira mais informações sobre este pacote
Confira mais informações sobre este pacote
Taxa da comunidade, guia, embarcação com marinheiro habilitado, almoço com entrada e sobremesa.
OBS: Bebidas não então inclusas.
À vista.
Roteiro detalhado
Roteiro detalhado
Após traslado (opcional) dos passageiros nos hotéis, embarque para percorrermos o rio Guamá, com vista da orla sul de Belém e o movimento de vários tipos de barcos, desde grandes gaiolas e balsas e os famosos “popopos”, como são conhecidas as embarcações dos ribeirinhos.
Entraremos no Igarapé do Combú, na Ilha do Combú, considerada a 1ª Galeria Fluvial da Amazônia, feita por grafiteiros de várias partes do Brasil em um mutirão de arte e cultura, projeto de Sebastião Tapajós Jr.
Após esse trajeto pararemos na CASA DO CHOCOLATE da Dona Nena, lá conheceremos o processo de produção do chocolate orgânico do Filha do Combú. Desde 2014, quando o chocolate 100% orgânico feito no quintal da Dona Nena caiu nas graças de chefs renomados como Thiago Castanho e Alex Atala, com isso virou um ponto de visitação incontornável.
A APA (Área de Preservação Ambiental) da Ilha do Combu é um paraíso amazônico, em frente a Belém, rico não só em cacau, mas também em açaí, cupuaçu, banana, pupunha e tantas outras espécies, lá vamos conhecer a Majestosa e centenária Samaumeira, árvore que fica no terreno de sua casa entre os cacaueiros e açaizeiros.
Após visita com caminhada ecológica seguiremos para um restaurante ribeirinho onde será servido um delicioso peixe grelhado.
Após almoço, com a maravilhosa vista do rio, tempo livre para um banho refrescante ou uma siesta. Depois retornaremos a Belém e transfer (opcional) para os Hotéis.